ANEL GLADIADOR : Puro Poder
- Patrícia Alves
- 21 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

O anel gladiador – tem referência direta com às sandálias gladiadoras, que vira e mexe estão em alta.Ele cobre todo o todo dedo. E isso só é possível pois o anel é internamente regulável, o que facilitando a adaptação a qualquer tamanho de dedo. Nem todos os dedos tem o mesmo formato, então imagine que um dedo número 16 na base pode ser menor na falange ou vice versa, ou mesmo igual.
Para dar mobilidade os anéis de gladiadores são articulados, com pinos internos que ligam a parte da base a base da falange, tudo minuciosamente pensado para gerar conforto e segurança para as estilosas de plantão. Geralmente é utilizado no indicador ou anelar, e combina com looks mais casuais até os mais glamourosos.

O anel gladiador, por si só, é uma peça bem marcante. Então, dependendo do estilo da pessoa, o melhor é deixá-lo como acessório central, compondo com outras poucas peças mais delicadas nas mãos.
Agora, se o look for num estilo mais carregado, você pode adotar mais de um anel gladiador, desde que do mesmo modelo ou estilo, talvez um em cada mão. Também é possível somar a ele(s) outros acessórios divididos nas mãos e pulsos, como anéis de falange, alianças ou pulseiras, braceletes e relógios.
Na dúvida, uma boa dica é levar em consideração uma das máximas da moda: menos é mais.

COM QUAIS LOOKS COMBINAR.
Agora, se você está pensando em montar um visual para se esbaldar na noite, pode investir nos modelos que abusam dos brilhos e pedrarias para se destacar. Já as roqueiras de plantão podem optar por modelos com desenhos forjados no próprio metal e design mais pesado, com desenhos icônicos entre a caveira e o raio.
Mas, se a ocasião for mais chique, também não precisa abrir mão do anel gladiador. Existem modelos com desenhos mais refinados e simples, com e sem pedrarias, prontos para combinar perfeitamente com um belo longo e uma maquiagem de cair o queixo.

A dica é aprender a se divertir com esse acessório, com modelos variados para fazer você brilhar em cada situação. Agora, só não pode esquecer de que, independentemente do anel escolhido, é preciso dar atenção às unhas e à hidratação das mãos. Afinal, o anel gladiador sempre virá para realçar a sua beleza e a sua vaidade.
E você, como combina e usa o anel gladiador? Não deixe de dividir as suas dicas conosco aqui do blog participando dos comentários!
Comentarios