Madreperola.
- Unica Personnalite
- 20 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

A Madrepérola é utilizada na fabricação de vários acessórios, a pedra tem um charme todo especial e deixa o visual ainda mais elegante. Você sabe qual a origem e os aspectos culturais da madrepérola? Vamos contar a história dessa linda matéria prima.
O nome Madrepérola ou nácar vem na expressão “Mãe da Pérola”, por se tratar de uma substância que reveste o interior de algumas conchas e também é liberada por alguns moluscos quando ameassados, essa reação liberada um tipo de secreção que revesti a concha. Essa substância, quando exposta a luz se reflete desompodo-se nas cores do arco íris, isso proporciona sua rara beleza.

Segundo algumas lendas da Mitologia greco-romana, a deusa romana da beleza Vénus ou Afrodite na mitologia graga, nasceu dentro de uma concha revestida de madrepérola, sendo criada pelas espumas do mar, por isso a madrepérola é considerada uma das mais belas matérias primas encontradas para fabricação de bijuterias folheadas a ouro.

A madrepérola possui várias cores e com variações de tonalidades. Peças feitas de madrepérola dão ar de suavidade, elegância e beleza a qualquer visual.

Folheados a ouro trabalhados com madrepérola são usados principalmente em casamentos, segundo a lenda atrai sorte e felicidade ao casal, além de proporcionar uma combinação linda sem tirar o brilho do vestido da noiva, peças brancas, trabalhadas, folheadas a ouro e exclusivas são as preferidas para o dia especial.

Comments