O Coração do Oceano - Titanic
- Unica Personnalite
- 8 de set. de 2016
- 2 min de leitura

O Coração do Oceano, The Heart of the Ocean, Le Coeur de La Mer, é o nome dado ao mundialmente famoso colar feito pelos joalheiros Asprey e Garrard, de Londres e oferecido à personagem Rose DeWitt Bukater - Kate Winslet - no grande sucesso Titanic. Hoje, esta magnífica peça da joalheria é uma das mais famosas jóias do cinema mundial. O Diamante, histórico "Coração do Oceano", como é citado no filme, jamais existiu. O famoso diamante usado por Rose na cena onde é desenhada nua pelo parceiro Jack é um diamante fictício, feito através de uma zircônia cúbica azul afixada a uma armação de ouro branco, cujo valor era de US$ 10.000.
Foi uma criação exclusiva para Titanic de 1997, inserida no roteiro como chave central responsável pelo início da trama, existe apenas no enredo do filme, e, encontra-se hoje no acervo da FOX.

Para a noite de gala do Oscar de 23 de Março de 1998, foi encomendada também à Asprey e Garrard, uma cópia do colar; feita com uma safira do Ceilão engastada em platina e rodeada por 65 diamantes reais. Celine Dion cantou "My Heart Will Go On" usando a joia avaliada em 3,5 milhões.

A joia mais tarde, foi vendida num leilão de beneficência para o "Diana, Princess of Wales Memorial Fund e Southern California's Aid For AIDS" por $ 2,2 milhões. Hoje a jóia pertence à filha de um rico cliente da marca Asprey.

Ao mesmo tempo, o joalheiro Harry Winston usou um diamante de 15 quilates ( 3,0 g.) para produzir sua interpretação do colar "Coração do Oceano". Este colar, que é uma adaptação livre, avaliado em 20 milhões de dólares, fora então usado por Gloria Stuart também na noite que premiou o filme Titanic com 11 estatuetas do Oscar.
A Companhia J. Peterman, em 1997, quando o filme foi lançado, fabricou reproduções do Coração do Oceano. Esta versão consiste em 137 cristais austríacos que rodeiam uma imitação de diamante azul. A peça é embalada em uma caixa azul-marinho articulada e acompanha um certificado de autenticidade validado pela Twenty Century FOX.
Comments